EDITAL

POLO DE MODA DO AMAZONAS

Edital

"Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010”


O Polo de Moda do Amazonas situado na Rua Vivaldo lima 405 nesta cidade de Manaus no Estado do Amazonas, representado pelo Sr. Engels Lomas de Medeiros, presidente do SindCONF e em parceria com o SEBRAE, AMAFASHION e sistema FIEAM, torna público o processo de inscrição para concorrer ao "Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010" em sua primeira edição.

1. DO OBJETO:

1.1. O objeto deste é a convocação de pessoas com perfil profissional que tenham desenvolvido atividades importantes na área de moda a concorrer ao "Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010". O prêmio tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento do setor, através da divulgação das marcas e nomes envolvidos no cenário da Moda local, numa fase em que os olhares se voltam para a sustentabilidade e a preservação do planeta, vendo a Amazônia como uma das principais fontes de inspiração.

2.2. A temática usada para o desenvolvimento do produto de Moda que será apresentado pelos inscritos deverá ser com foco na sustentabilidade, com tema livre.

2. DOS PARTICIPANTES:
2.1. O prêmio é direcionado aos alunos da rede de ensino sem distinção de nível e/ou instituição, profissionais da área de moda (Estilistas, Designer, alfaiates, Costureiras, e áreas afins), maiores de dezoito anos, residentes no estado do Amazonas, que tenham aptidão e desenvolva o produto de Moda com qual irá concorrer ao "Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010".
2.2. Todos os inscritos deverão comprovar as experiências concretas realizadas no ano de 2010, que se resume em atividades desenvolvidas ou participação em eventos que possa vir a ser reconhecido por contribuir para o setor, trabalhos e/ou função desenvolvida de forma efetiva em empresas seja publica ou privadas.
2.3. As experiências a que se refere o item 2.2 (acima) deverão ser descrita de forma clara e objetiva no campo do currículo entregue pelo candidato ao "Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010" no ato da inscrição.
2.4. Os candidatos poderão citar experiências profissionais que foram desenvolvidas tendo a participação efetiva do mesmo, em anos passados, não muito distante, desde que as mesmas experiências reflitam atualmente no cenário da moda.

3. DAS INSCRIÇÕES:

3.1. As inscrições serão aceitas no período de 28 de outubro a 20 de novembro do ano em curso no Polo de Moda do Amazonas na rua Vivaldo Lima 405 - Alvorada I das 9:00h as 12:00 e das 14:00h as 17:00h na sala de coordenação.
3.2. O Candidato deverá preencher a ficha de inscrição com os dados pessoais, e-mail e endereço com CEP, anexar currículo contendo histórico das experiências profissionais e anexando 01 (um) croqui do look em folha de papel no tamanho A4 que será confeccionado para concorrer ao "Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010".
3.3. Mediante a efetivação da inscrição o candidato deverá confeccionar o look de acordo com o croqui apresentado para desfilar na passarela do "Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010".
3.4. Após a entrega e preenchimento de toda documentação a inscrição será analisada pela comissão de pré-seleção e passará o resultado para coordenação do concurso, que entrará em contato com o candidato para informar a sua efetiva participação a concorrer ao "Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010".
3.5. O público poderá votar nos candidatos inscritos no "Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010” pela internet na página do blog polodemodadoamazonas.blogspot.com
3.5. Os candidatos ao "Prêmio Profissional de Moda Amazonas 2010” deverão trazer 03(três) quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Abrigo Moacir Alves.
3.6. A votação pela internet será encerrada no dia 02 de dezembro às 12:00h.
3.7. As inscrições apenas serão aceitas na forma deste edital.

4. DO CROQUI:
4.1. O croqui deverá ser em desenho plano ou técnico em preto e branco, podendo estar anexado desenho estilizado colorido. Sendo analisado para a classificação apenas o primeiro.
4.2. O tamanho do papel deverá ser o A4 (2,10 x 29,7 cm), não será aceito outro tamanho, ficando a critério do candidato que tipo de papel irá utilizar, sendo que o mesmo deverá ser branco.
4.3. Deverá constar no papel assinatura legível do candidato, autor do croqui, sem rasurar o desenho, localizada preferencialmente no rodapé da folha de papel.
4.4. O candidato poderá anexar mostras de material que achar importante e de difícil representação gráfica, que utilizou na composição de seu look a fim de melhor demonstrar para os jurados o seu trabalho.
4.5. Cada participante poderá concorrer com apenas um look.
4.6. O candidato é responsável pela autoria e conteúdo do trabalho, sendo automaticamente excluído da seleção em caso de plágio.

5. DO LOOK
5.1. O look deverá ser conceitual, baseado nas tendências verão 2011.
5.2. O conceito usado será a sustentabilidade e a preservação do planeta.
5.3. A confecção do look deverá ser concluída até o dia 02 de dezembro.
5.4. A produção do look, modelo, maquiagem, calçados e outros adereços que venham a ser utilizado serão por conta do candidato ao premio. O look deverá estar pronto de acordo com a edição do desfile.

6. DO DESFILE:
6.1. O desfile será editado em dois atos:
6.1.1. No primeiro ato todos os looks classificados na pré-seleção, no total de 30 (trinta) candidatos, desfilarão para os jurados, imprensa e convidados. Após o desfile do último candidato será dada uma pausa estipulada pela coordenação do prêmio para ser processado os dados que serão emitidos pelo júri.
6.1.2. Após a pausa dada pela coordenação do prêmio, serão anunciados os 05 (cinco) finalistas, que desfilarão novamente, anunciando em seguida o ganhador do "Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010".
6.2. O desfile do 1° e 2° ato será editado pelo editor do evento.
6.5. Os horários dos desfiles obedeceram à ordem da programação do evento e será divulgado com antecedência.
6.6. O "Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010", acontecerá no dia 04 de dezembro, último dia do Polo’s Fashion Days.

7. DA PRÉ-COMISSÃO E COMISSÃO JULGADORA:

7.1. A pré-comissão será composta por pessoas da sociedade amazonense com competência para analisar os itens que habilita o inscrito a concorrer ao "Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010".

7.2. A pré-comissão julgadora irá analisar as inscrições observando o que se refere este edital nos itens: DOS PARTICIPANTES: 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4; DO CROQUI: 4.1, 4.2, 4.3, 4.4, 4.5, 4.6, 4.7.

7.3. A Comissão Julgadora será formada por profissionais e personalidades que representam instituições com competência para julgar de forma criteriosa os itens em analise.
7.4. A comissão julgadora irá analisar: Histórico curricular no ano de 2010, criatividade, qualidade, identificação ao tema escolhido, inovação, harmonia, cores, formas, e os materiais utilizados na composição e confecção do look.


8. DA CLASSIFICAÇÃO:

8.1. Serão classificados para final 05 (cinco) candidatos.
8.2. Dos 05 (cinco) finalistas a comissão julgadora, anunciará o ganhador do "Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010".

9. DA PREMIAÇÃO:

9.1. Todos os 05 (cinco) finalistas receberão certificado de participação e honra ao mérito.

9.2. O candidato ganhador do "Prêmio Destaque de Moda Amazonas 2010", receberá além do certificado, placa exclusiva de honra ao mérito e participará na missão técnica (ver anexo) que acontecerá de 16 a 23 de janeiro com destino a São Paulo-SP com tudo pago pelo Polo de Moda em parceria com o SEBRAE-AM.

Anexo 1
A missão técnica acontecerá no período de 16 a 23 de janeiro de 2011 com destino à São Paulo. Na ocasião a comissão irá participar como visitante do São Paulo prêt-à-porter e do Premiére Brasil e mais dois dias de visitação ao centro comercial de São Paulo.

Anexo 2
Ver informações detalhadas dos eventos São Paulo prêt-à-porter e do Premiére Brasil nos seus respectivos sites disponíveis na internet (www.saopaulopretaporter.com e www.premierebrasil.biz).



Engels Lomas de Medeiros - Presidente do SindCONF

Lena Emmanuelle Pampolha - Vice-presidente

Oziel Pacheco - Diretor Executico



Manaus, 28 Outubro de 2010